“Queremos, amanhã, dar um sinal de presença forte e fazer sentir que estamos para passar a eliminatória. Muito respeito pelo adversário. Sabemos que a Taça de Portugal é pródiga em surpresas. Acontece com as ditas equipas grandes por não estarem devidamente preparadas. Fizemos o nosso trabalho, avisámos a equipa e sentimo-nos preparados para defrontar o adversário”, frisou o técnico leonino.

De fora da convocatória ficaram Miguel Veloso e Tonel, bem como Pongolle, este último por Carlos Carvalhal sentir que o avançado ainda não reúne as condições necessárias, visto que só hoje treinou com o plantel.

“Vou avançar com os onze, que na minha óptica são os melhores. Não é uma questão de rotatividade é colocar em campo aqueles que acho estarem em melhores condições. Quanto ao Pongolle, que é um caso diferente do Liedson, porque este jogou já levava uma semana de treino. Paragem mm paragem, só ontem voltou ao campo, por isso é prematuro  a sua inclusão, ainda para mais com a falta de identificação que ainda tem com a equipa”, explicou o treinador.

O Sporting recebe amanhã o Mafra, da II Divisão, em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, que se realiza às 21:00.

Convocados:
Rui Patricio, Daniel Carriço, Polga, Pedro Silva, Adrien, Izmailov, Saleiro, Vukcevic, Marco Caneira, Matias Fernandez, Tiago, Grimi, Yannick Djaló, João Pereira, Helder Postiga, Bruno Pereirinha, João Moutinho, Liedson e Abel.