"O Braga é, a par do Benfica, a melhor equipa da Liga. Defende e ataca bem, tem melhores individualidades e é claramente favorito, mas nós também poderemos passar. Estamos numa boa fase e vamos tentar que a união do grupo consiga anular as suas capacidades", disse Cascavel à agência Lusa, depois de o Freamunde ter eliminado União de Leiria (5-4 após grandes penalidades), na ronda anterior.

O avançado, de 22 anos, disse ainda não haver razões para considerar mais acessível a segunda linha do Sporting de Braga, lembrando que "quem realmente quer mostrar o seu valor e conseguir alguma visibilidade são os jogadores da segunda equipa".

Cascavel, a atravessar a melhor fase da sua carreira, é o principal goleador do Freamunde, com quatro dos cinco tentos na Liga de Honra apontados nas últimas quatro jornadas, tendo marcado ainda nas duas últimas eliminatórias da Taça de Portugal, mas estes registos dizem-lhe pouco sobre o que poderá fazer na quarta-feira.

"A equipa está no bom caminho, depois de ter passado fases menos positivas, e tenho conseguido aproveitar. Sei que na quarta-feira o jogo será diferente e terei menos oportunidades do que é habitual, mas terei de estar ainda mais concentrado para aproveitar o que possa surgir", sublinhou, repetindo os conselhos do pai.

Paulinho Cascavel, pai do avançado do Freamunde, jogou em Portugal entre 1985 e 1991, tendo conquistado por duas vezes o título de melhor marcador do campeonato português, ao serviço do Vitória de Guimarães (22 em 1986/87) e Sporting (23 em 87/88).