Na conferência de antevisão do jogo com os Aliados do Lordelo, Inácio considerou que o objectivo da equipa da Figueira Foz é a passagem à fase seguinte.

Face à última partida disputada (Olhão, derrota por 1-0), o treinador da equipa da Figueira da Foz decresceu a convocatória de 24 para 19 jogadores, ficando de fora, por opção técnica, Bruno, Godemèche, Ouattará, Bellagra e Marinho.

Inácio disse que se trata de um jogo com "características diferentes", em que "uma das equipas, obrigatoriamente, terá de ficar pelo caminho".

"Temos algum conhecimento do adversário [Aliados do Lordelo], uma equipa organizada que no percurso eliminou um clube da Liga no caso o Leixões, pelo que se o quisermos ultrapassar há que vestir o fato-macaco", reiterou.

O técnico desejou que a sua equipa fosse "guerreira" e "solidária" e que "consiga marcar golos". "São os golos que dão vitórias e tranquilidade", argumentou.

Augusto Inácio reconheceu ainda que a sua equipa não está num dos seus bons momentos, conforme atestam as três últimas partidas saldadas com três derrotas. "Não podemos ter hiatos tão grandes de jogo para jogo, temos de ter um maior equilíbrio e consequentemente uma maior confiança" concluiu.

O jogo entre o Aliados do Lordelo, da II Divisão Nacional, e a Naval realiza-se amanhã no Estádio da Parteira no Lordelo, pelas 16:00, e será dirigido pelo madeirense Marco Ferreira.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-Redes: Peiser e Jorge Batista.

- Defesas: Lupède, Diego, Daniel Cruz, Carlitos, Real, Gómis, Zé Mário.

- Médios: Lazaroni, Alex Hauw, Baradji, Kovacevic e Camora.

- Avançados: Michel Simplício, Davide, Bolívia, Tandia e Kerrouche.