O jogo começou fraco, com o Belenenses a ter mais posse de bola perante um FC Porto quase irreconhecível, apesar de Jesualdo Ferreira não ter abdicado, como fizera para a Taça da Liga, em Coimbra, das suas peças chave.

Com os habituais titulares em campo, os “dragões” parecem ter sido surpreendidos por um Belenenses que se mostra disposto a discutir, olhos nos olhos, a presença nos “quartos”. Mais aguerridos, os “azuis do Restelo” não só quebraram as intenções de jogo ao FC Porto, como foram afoitos para chegar à baliza “azul e branca”.

E foi aos 13 minutos de jogo que o marcador foi inaugurado. Beto sai mal e Lima, sem cerimónias, faz um chapéu brilhante para colocar os da casa em vantagem.

Tal como acontecera frente ao Paços de Ferreira, no último domingo, a desvantagem acordou os “dragões”. No minuto seguinte, Rodriguez amorteceu de cabeça para Falcao, no interior da área, e o naquele que foi o 1-1 no Restelo.

Mesmo sem mostrar muito jogo, pertenceram ao FC Porto as duas melhores oportunidades de golo, em duas perdidas incríveis de Varela. A primeira, aos 31 minutos, dentro da área do Belenenses e só com Bruno Vale pela frente, rematou para as “nuvens”. Três minutos depois, o remate saiu rente ao poste, numa situação idêntica à anterior.

No final dos primeiros 45 minutos, o marcador acaba justamente por marcar 1-1.