“Não sei se foi o jogo que sofri mais mas foi um jogo que me deixou muito zangado”, afirmou Jesualdo Ferreira”.

O técnico dos Dragões comparou as últimas exibições do clube com o jogo “sofrido” desta noite: “O FC Porto está numa fase que sofre muito. As coisas nem sempre saem como merecemos. Mas hoje fomos merecedores daquilo que fizemos”.

“O FC Porto foi a melhor equipa. Tivemos as melhores ocasiões e fizemos um ‘forcing’, no final, para chegar ao empate. Nos penaltis foi sofrimento de parte a parte. Os guarda-redes foram melhores, mas acho que se fez justiça”, referiu Jesualdo Ferreira, após a vitória sobre o Belenenses, no desempate por grandes penalidades, que apurou os portistas para os quartos-de-final da prova.

“Estou seguro de que esta vitória, da forma como foi alcançada, vai ser um factor de motivação e confiança para jogos futuros”, acrescentou.

Já António Conceição, se é possível ter dois sentimentos ao mesmo tempo, sinto uma enorme alegria pelo trabalho que a equipa desenvolveu neste jogo. Mas também sinto uma desilusão, os meus jogadores não mereciam este desfecho. Os penáltis valem o que valem. Tinha que ganhar uma equipa e essa foi o FC Porto.

Além dos 30 penáltis apontados neste encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, a grande figura deste encontro foi Lima, o brasileiro que marcou os dois (grandes) golos a favor do Belenenses. Lima estava também presente na conferencia de imprensa, que teve lugar após o encontro, e afirmou que “todos têm de estar de parabéns e sair daqui com a cabeça erguida”.

“Agora temos de colocar o espírito deste jogo para o campeonato nacional. Se entrarmos assim em todos os jogos da I Liga, com certeza vamos tirar o Belenenses do lugar em que está”, ou seja, do último posto.