Face à última convocatória, frente à União de Leiria, para a Liga, Augusto Inácio, aumentou a lista de opções elevando para 20 nomes a lista, daí a chamada de Daniel Cruz e Zé Mário.

De fora, ficaram Bruno, Kovacevic, Bellagra e Ouattará por opção técnica, enquanto Tandia e Lupède estão impedidos por indisponibilidade física.

Augusto Inácio na projecção do encontro com a turma da cidade flaviense mostrou-se confiante na "possibilidade desta eliminatória poder proporcionar um feito único para a Naval, estar presente numa final da Taça de Portugal"

"Julgo que de certa forma esta partida determina o que tem sido o nosso trajecto até aqui, mas há que dizer que o trajecto do nosso adversário não tem sido menos importante", afirmou.

"Ninguém pense que o Chaves, por ser de escalão inferior, é um adversário à medida" alertou Inácio, acrescentando: "Queremos ganhar mas não nos esqueçamos que temos de ser humildes e abordar a partida com um grande respeito pelo adversário".

O técnico referiu ainda que "nada ficará resolvido com este jogo”, lembrando que as armas da sua equipa para chegar à final são “rigor, confiança, organização e concentração”.

Quanto aos últimos acontecimentos que assolaram a equipa flaviense, inclusive mudança de técnico, Inácio é peremptório: "Só conhecemos um Chaves, aquele que com uma unidade a menos eliminou nos quartos-de-final o Paços de Ferreira na Mata Real".

"O sonho só pode ser sonho quando é atingível e sinceramente com a humildade que nos tem caracterizado penso que estar no Jamor é atingível", afirmou o treinador da equipa da Figueira da Foz

Desportivo de Chaves, 14.º classificado da Liga de Honra e Naval, 8.º da Liga, defrontam-se terça-feira, às 18:15, no Estádio Municipal de Chaves.

Lista de convocados:

- Guarda-Redes: Jorge Batista e Peiser.

- Defesas: Diego, Daniel Cruz, Carlitos, Real, Adriano, Gómis e Zé Mário.

- Médios: Lazaroni, Alex Hauw, Godemèche, Giuliano e Camora.

- Avançados: Michel Simplício, Davide, Bolívia, Fábio Júnior, Kerrouche e Marinho.