"Finalmente hoje houve uma decisão que despenalizou o Hulk, quase três meses depois. Isto penalizou o FC Porto, os jogadores, tirou-lhe recursos, colocou muita imprensa a falar disto... Quando falei em vergonha tinha razão: os jogadores sentiram-se lesados. Não me restam as demissões que começaram hoje e espero que continuem no futuro". Foi desta forma que Jesualdo Ferreira reagiu no flash-interview da SportTV à redução dos castigos a Hulk e Sapunaru, hoje anunciada pelo Conselho de Justiça da FPF.

"Pergunto como o futebol português, pela forma como a liga profissional é dirigida, pode dar esta imagem lá para fora?", questionou-se o treinador portista, acusando a Liga de ter prejudicado deliberadamente os dragões. "Estamos revoltados. Fomos profundamente prejudicados. A avaliação que se pode fazer do ponto de vista desportivo não é facil, mas eles foram punidos de forma deliberada", vincou.

Sobre o triunfo diante do Rio Ave, que garantiu a vantagem portista (3-1) para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, Jesualdo Ferreira ficou agradado com a exibição azul e branca. "Temos vantagem, mas o jogo no Dragão vai ser seguramente diferente. Tivemos momentos muito bons na partida. Sentiu-se alguma fadiga no fim, mas os jogadores fizeram o mais importante que era voltar às vitórias. Missão cumprida e parabéns aos jogadores", concluiu.