"Julgo que merecemos viver esta sensação, porque fomos a melhor equipa ao longo dos 90 minutos incluindo o prolongamento. Fomos uma equipa no seu todo, jogámos com alegria, mas a vida não para aqui, o nosso futuro é já domingo, pois lembro que a nossa prioridade é a Liga de Honra", disse Manuel Tulipa.

Em destaque nesta partida esteve o jovem Edu, um produto da formação do Chaves, de 19 anos, que saltou do banco ao minuto 68 para sentenciar a meia-final, assinando os dois golos flavienses.

"Não sei o que dizer. Ainda não acredito que tudo isto aconteceu. Estou sem palavras, entrei em campo para cumprir o que o mister me disse, mas neste momento já não sei mais nada, nem consigo dizer", afirmou Edu.

Desiludido estava o treinador da Naval 1.º de Maio, Augusto Inácio: "Foi uma grande desilusão. Não soubemos aproveitar o momento em que marcámos o nosso golo e igualámos a eliminatória. Era o momento para nos galvanizar e ter de imediato o controlo do jogo, porém, contrariamente ao que esperávamos, a equipa ficou apática, sem iniciativa e com receio".

No final da partida, cerca de 300 adeptos flavienses vitoriaram a sua equipa e não arredaram pé das instalações do clube figueirense, enquanto o autocarro que transportou os jogadores não iniciou a viagem de regresso a Chaves.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.