David Addy chegou ao FC Porto em Fevereiro deste ano e desde então nunca vestiu a camisola azul e branca num desafio. Hoje, num encontro que dá acesso à final no Jamor, o “professor” põe toda a confiança no ganês e coloca-o como titular. Addy deverá ocupar o espaço de Alvaro Pereira.

A dupla de avançados Hulk e Falcao ficam no banco e Ernesto Farías ganha titularidade depois de ter marcado o golo da vitória, em encontro da 26ª jornada da I Liga, contra o mesmo Rio Ave.

Beto, tal como tem sido habitual, continuará a ser o guarda-redes dos Dragões para a Taça de Portugal.

Quanto ao Rio Ave, relativamente ao último encontro, sai Jeferson por lesão, e ainda Gaspar. Fábio Faria, que foi suplente no último jogo, ganha titularidade.

Os Dragões trazem para o Estádio do Dragão uma vantagem confortável de dois golos, numa altura em que o Rio Ave, conhecido pela coesão no seu futebol, atravessa uma má fase.

Na primeira volta desta meia-final, disputada no Estádio do Rio Ave, o FC Porto mostrou-se muito superior e marcou três golos e os vila-condenses apenas um.

O vencedor deste encontro disputará a Taça de Portugal com o surpreendente Desportivo de Chaves, da II Liga, que ontem venceu a Naval 1ª de Maio por 1-2.
    
O jogo tem início às 19h45 num Estádio do Dragão com uma assistência muita fraca.

FC Porto
Titulares: Beto, Bruno Alves, Belluschi, Valeri, Fucile, Maicon, Farías, Addy, Fernando, Rúben Micael e Orlando Sá.
Suplentes: Nuno, Guarín, Falcao, Hulk, Alvaro Pereira, Nuno André Coelho e Tomás Costa.

Rio Ave
Titulares: Carlos, Ricardo Chaves, André Villas Boas, Adriano, Zé Gomes, Sidnei, Nelson Oliveira, Fábio Faria, Silvio, Wires e Bruno Gama.
Suplentes: Mora, Gaspar, Evandro, Bruno Fogaça, Chidi, Tiago Terroso e Tarantini.