“Parabéns ao FC Porto. Saímos de cabeça erguida. Obviamente com o peso de 4-0, na soma das duas eliminatórias com o peso de 7 golos pesa sempre um pouco. Mas em relação ao jogo, entrámos muito bem, quando eu dizia que não era impossível podermos chegar à final dizia-o com convicção mas entrámos muito bem no jogo, era importante marcarmos primeiro, não conseguimos, tivemos ali algumas situações em que poderíamos efectivamente ter tido melhor êxito na concretização e não foi conseguido. E a primeira vez que o FC Porto conseguiu criar perigo conseguiu-o na marcação de um livre, superiormente marcado, e obviamente que aumentando a vantagem que já tinha da primeira mão era muito difícil para nós reagirmos.” Disse o treinador do Rio Ave no flash interview da TVI.

O Rio Ave perdeu nas meias-finais com o FC Porto por 7-1 (1.ª mão 3-1 e 2.ª mão 4-0) mas sai de prova com a cabeça erguida depois de ter eliminado Vitória de Guimarães e Sporting Braga. Carlos Brito assume que a final era um objectivo, depois da boa caminhada da equipa na prova, mas reconhece que vencer o FC Porto é sempre complicado para qualquer equipa portuguesa.

“Chegar a esta fase obviamente tem os seus riscos. Tivemos eliminatórias complicadas, nomeadamente com o Guimarães e com o Braga, no fundo é um mérito para o Rio Ave estar na meia-final da Taça de Portugal. Ir mais além era o objectivo, mas logo no sorteio as nossas possibilidades ficaram reduzidas. A primeira mão da eliminatória com uma vantagem do FC Porto já era difícil.”