A empresa Tintas Europa vai dar 5 mil euros a cada elemento da comitiva do Desportivo de Chaves caso a equipa da Liga de Honra ganhe a final da Taça de Portugal de futebol, perante o FC Porto.

No total, explicou hoje a empresa patrocinadora, serão 190 mil euros a repartir pelos 38 elementos do Chaves que vão ao Estádio Nacional, em Oeiras, para tentar contrariar o favoritismo do FC Porto, a partir das 17:00 de domingo.

Num momento em que a equipa atravessa graves problemas financeiros, a empresa assumiu ainda as despesas inerentes à deslocação e estadia de toda a comitiva flaviense ao Jamor, caso contrário “o Chaves não poderia marcar presença na Taça, dada as dificuldades”, adiantou à Lusa o presidente do Chaves, Mário Carneiro.

A patrocinadora revelou ainda que irá oferecer 10 mil “t-shirts” a adeptos e simpatizantes do clube, alusivas a este acontecimento histórico na história do Desportivo de Chaves.

Samuel Cunha, da Tintas Europa, disse que “a empresa decidiu assumir todas estas despesas”, por desejar “que a equipa se concentre no jogo e só no jogo”.

Antes do anúncio à comunicação social, Mário Carneiro teve uma reunião com os atletas, mas não lhes adiantou o valor do prémio, “eles sabem que existe um prémio monetário caso ganhem a Taça, mas não lhes falei em valores”, referiu.