O regresso de Freddy Guarín sem limitações marcou a sessão de treino de hoje do FC Porto, integrada na preparação da final da Taça de Portugal de futebol, a disputar no domingo com o Desportivo de Chaves.

O médio colombiano já está recuperado de uma contusão no pé esquerdo e foi dado como apto para o jogo de domingo no Estádio Nacional, em Oeiras, onde o FC Porto defende o troféu alcançado na última época frente ao Paços de Ferreira.

Fora do leque de opções do treinador Jesualdo Ferreira, que já conta com o recuperado guarda-redes brasileiro Helton, permanecem o argentino Mariano González, Varela e Rúben Micael, a recuperarem de intervenções cirúrgicas.

A sessão de preparação dos "dragões", que decorreu no Centro de Treinos e Formação desportiva PortoGaia, no Olival, Vila Nova de Gaia, voltou a contar com a presença do guarda-redes Kadu, que integra o plantel dos sub-17.

O FC Porto prossegue na sexta-feira a preparação da final da Taça de Portugal, com nova sessão à porta fechada no Olival, às 10:00, a qual será precedida em 15 minutos do habitual "superflash" com um jogador, de antevisão do jogo com o Chaves.