Na quinta-feira, o Benfica emitiu um comunicado em que referia que "nada pode justificar uma escalada de violência assente em represálias de qualquer tipo, que apenas serviriam para prejudicar o futebol", em alusão aos incidentes registados aquando do confronto entre o FC Porto e os "encarnados".

Em comunicado, hoje divulgado no site oficial do clube, a SAD "azul e branca" começa por lembrar que o Benfica "não é parte interessada da final da Taça de Portugal 2009/10, pelo que não se percebe qualquer declaração ou posicionamento sobre o evento".

"O comunicado do SL Benfica, assim sendo, pode ser interpretado como tentativa prévia de dissimular ou desculpar eventuais casos de violência, cujos autores se adivinham...", lê-se.

Por fim, os "dragões" dizem que "a moralidade e os valores não se apregoam em comunicados de intenção duvidosa e que contrastam com incentivos à violência e recurso às armas difundidos pela Benfica TV", mas que "ao invés, praticam-se..."

O FC Porto, terceiro classificado da Liga, e o Desportivo de Chaves, que desceu à II Divisão, defrontam-se pelas 17:00 de domingo no estádio do Jamor, em Oeiras, na final da Taça de Portugal.