O guarda-redes Helton, o defesa Bruno Alves e o médio Raul Meireles regressaram hoje à convocatória do FC Porto, que no domingo defronta o Desportivo de Chaves, na final da Taça de Portugal de futebol.

Devido a lesão, o internacional brasileiro falhou os três últimos encontros da Liga portuguesa, perdendo a titularidade na baliza para Beto, o habitual guarda-redes dos "dragões" na Taça de Portugal.

Bruno Alves e Raúl Meireles foram poupados na derradeira jornada da Liga, voltando agora às escolhas do treinador Jesualdo Ferreira, que também regressa ao banco, depois de cumpridos 10 dias de suspensão.

Em relação ao encontro com a União de Leiria, saíram da convocatória o guarda-redes Nuno, o defesa Nuno André Coelho e o avançado Orlando Sá.

Os "dragões", detentores do troféu, cumpriram hoje o derradeiro treino antes da viagem para Lisboa, num apronto em que os únicos ausentes foram Mariano Gonzalez, Varela e Rúben Micael, a recuperarem de lesões prolongadas.

O FC Porto defronta no domingo o Desportivo de Chaves, que desceu à II divisão, no Estádio Nacional, no Jamor, a partir das 17:00, numa partida que será arbitrada pelo lisboeta Pedro Proença.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Helton, Beto.
- Defesas: Bruno Alves, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon, Miguel Lopes, Addy.
- Médios: Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri, Tomás Costa, Fernando.
- Avançados: Falcao, Cristian Rodríguez, Hulk, Farias.