O Freamunde venceu hoje em casa o Joane, da III Divisão, por 4-1, num jogo particular de preparação para a estreia da equipa da Liga de Honra de futebol na edição 2010/2011 da Taça de Portugal.
Os golos da formação nortenha foram apontados por Marco Matias (26 minutos), Bock (39), Serginho, com um remate quase do meio-campo (70), e Luiz Carlos (76), enquanto o tento de honra da formação do Joane foi marcado de livre por Hugo Matos (49).
Em relação ao último jogo (derrota caseira com o Gil Vicente por 1-0), o técnico Nicolau Vaqueiro procedeu a várias alterações: o guarda-redes Douglas e os avançados Marco Matias e Maciel regressaram à titularidade, enquanto o defesa Serginho, um dos últimos reforços da equipa, também foi testado no ‘onze’ inicial.
Os defesas Pinto e Hélder Sousa, o médio Larry e o avançado João Rodrigues estiveram ausentes do particular, devido a lesão.
O Freamunde joga no domingo em Tábua com o Tourizense, da II Divisão, a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal.