O defesa Pedro Costa afirmou hoje que a Taça de Portugal em futebol é uma competição que traz prestígio para a Académica e, por isso, o objectivo para domingo é a vitória sobre o Cesarense.
"A Taça de Portugal representa prestígio. São muitas equipas a quererem alcançar a final e nós também queremos vencer os nossos jogos. É um encontro que terá de ficar ali decidido e queremos ganhar, respeitando o Cesarense”, disse o “vice-capitão”, na antevisão do encontro da terceira eliminatória, no reduto da equipa da II Divisão.
Pedro Costa alertou ainda para o facto de neste tipo de provas as equipas mais pequenas encararem estes duelos com uma motivação extra e por isso o grau de dificuldade é sempre maior. Contudo, não há espaço para facilitismos e a Académica entrará em campo "determinada" a vencer.
"Estes jogos têm sempre um grau de dificuldade maior, porque as equipas têm mais motivação e vão-nos colocar dificuldades. Estamos precavidos para isso e sabemos que é um jogo especial. A Taça é fértil em surpresas e temos a consciência disso. Relaxamento é uma palavra completamente proibida. Não podemos pensar que será um jogo fácil, muito pelo contrário”, referiu o jogador da “Briosa”.
Questionado sobre o adversário a defrontar, o defesa dos "estudantes" reiterou conhecer alguns jogadores do Cesarense, revelando que se trata de uma equipa jovem, com muito valor e necessidade de se mostrar e de se valorizar contra equipas de maior dimensão, como é o caso da Académica.
"O ponto forte do Cesarense é o seu todo. Temos um conhecimento do adversário, é uma equipa jovem recheada de valor e conheço alguns jogadores. Eles vão aproveitar o jogo para isso mesmo, para mostrar que têm valor e subir na sua carreira", concretizou.
Pedro Costa elogiou ainda a competitividade existente na Académica, grupo em que " não há titulares" e em que todos podem ajudar a equipa a atingir os seus objectivos.
A terminar, o “sub-capitão” disse ainda que o facto de o Estádio Cidade de Coimbra ter recebido um novo relvado é positivo para todos, para os jogadores e o público.
A Académica visita o Cesarense domingo, pelas 15:00, numa partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal.