O treinador do Limianos, José Carlos Fernandes, disse hoje à Agência Lusa que espera “um jogo fantástico” da sua equipa e um “dia mau do FC Porto” para poder “fazer uma gracinha” na Taça de Portugal de futebol.
“A Taça de Portugal é uma prova fértil em surpresas, com as equipas teoricamente mais pequenas a transcenderem-se, pelo que o Limianos pode fazer um jogo muito bom e o FC Porto estar num mau dia”, explicou.
José Carlos Fernandes reconheceu que o FC Porto é favorito no jogo de sábado no Dragão, que por certo será “muito complicado” para a sua equipa, mas acredita “na possibilidade de poder provocar uma surpresa”.
“Se não acreditasse nem valia a pela jogar no Dragão”, disse à Lusa o treinador do Limianos, quinto classificado da Séria A da III Divisão, com seis pontos nos quatro jogos realizados (5-3 em golos).
José Carlos Fernandes assegurou que os seus jogadores estão a encarar o jogo com “naturalidade e descontracção” e que irão tentar “dignificar as cores do clube e da vila” frente ao detentor da Taça de Portugal.
“Eles estão também um pouco ansiosos e com uma enorme vontade de pisar o relvado do Dragão, que é um palco emblemático”, disse José Carlos Fernandes, que vai levar ao Porto todos os 21 jogadores do plantel.
De acordo com o treinador, que preferia defrontar um clube grande numa fase mais adiantada da Taça de Portugal, “a deslocação ao Dragão é uma espécie de prémio e, sendo assim, só podia convocar mesmo todos os jogadores”.
“Já tivemos a oportunidade de defrontar outras equipas de renome, como o Belenenses e o Portimonense, mas esta é a primeira vez que vamos defrontar um dos grandes”, referiu José Carlos Fernandes.
O treinador do Limianos, que “preferia um adversário mais acessível para ir mais longe na Taça e só depois defrontar um grande”, acredita ainda no apoio dos adeptos que viajam de Ponte de Lima.
“A equipa vai ser apoiada no Dragão por muitos adeptos que não quiseram deixar de presenciar esta página do clube e isso é muito importante para nós, já que nos dá ainda mais alento para fazer um bom jogo”, disse.