À quarta eliminatória da taça de Portugal o sorteio ditou um encontro “grande” entre Benfica e Braga. Na segunda eliminatória, em que entram equipas da primeira divisão, o campeão e vice-campeão do ano passado irão defrontar-se.

O director desportivo esperava um “melhor” sorteio, mas sublinha que o Benfica estará pronto para este jogo difícil: “Ninguém estava à espera que nesta segunda eliminatória onde entram as equipas da primeira divisão calhasse o campeão contra o vice-campeão do ano passado. O sorteio ditou isto e o Benfica estará pronto para este jogo com toda a certeza.“

Rui Costa realçou ainda que o facto de o Benfica jogar em casa poderá ser importante: “Esperamos que o factor casa possa ser um elemento chave nesta eliminatória.”

Já o director executivo do Sporting de Braga, Rui Casaca, refere que a sua equipa tem ambições nesta prova e por isso quer levar de vencido o Benfica nesta eliminatória: “É um jogo que queremos ganhar e uma prova que queremos conquistar. É um jogo difícil, mas é um jogo bom. Pena ser tão cedo. Na altura certa, estaremos preparados para vencer a eliminatória.”

O jogo Benfica – Braga, relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal ainda não tem data certa, devido aos jogos da selecção e das competições europeias em que as duas formações estão inseridas. Os dois clubes irão conversar entre si e com a FPF (Federação Portuguesa de Futebol) para acertar uma data consensual.