João Pereira não esconde que o Sporting já viveu dias mais tranquilos, depois da traumática derrota com o V. Guimarães em Alvalade. A vitória sobre a Académica permitiu levantar o ânimo da equipa, mas João Pereira não coloca a fasquia muito alta para o embate com o Paços de Ferreira, este domingo, para a Taça de Portugal.

"Contra a Académica voltámos a fazer um bom jogo, mas na segunda parte fizemos o que não tínhamos feito contra o V. Guimarães e conseguimos manter o resultado. Agora temos de passar esta eliminatória à Taça de Portugal. Nem que ganhe por 1-0 já fico satisfeito. Nesta altura o mais importante é ganhar", afirmou o lateral do Sporting.

Questionado sobre as dificuldades dos leões nas segundas partes, o internacional português não encontra grandes explicações: "Na segunda parte com o V. Guimarães voltámos normalmente. Fizemos um grande jogo, mas nos últimos 15 minutos fizemos asneira e tivemos a infelicidade de perder. Houve depois a infelicidade da expulsão [do Maniche] que não desculpa tudo na nossa derrota. Cometemos demasiados erros. Contra a Académica já não os cometemos e por isso ganhámos."