O técnico do Moreirense, da Liga de Honra de futebol, reconhece favoritismo ao FC Porto, para o embate de domingo, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, mas promete “um bom jogo”.

“Espero que seja um grande jogo de futebol, com o estádio cheio, e que no final haja taça em Moreira de Cónegos, o que significava que o Moreirense continuava em prova. Sabemos que vai ser um jogo muito complicado para nós porque o FC Porto é um adversário fortíssimo, detentor do troféu e líder isolado do campeonato. O Moreirense vai ter muitas dificuldades, mas acreditamos que podemos fazer um bom jogo, caso contrário nem valia a pena jogar”, disse Jorge Casquilha.

O treinador dos minhotos desejou que o FC Porto entre em campo em “dia não”, mas recordou que os portistas têm vindo a jogar em várias frentes quase sem derrotas, pelo que “tem poucos pontos fracos”. “Há uma situação ou outra em que a equipa é menos forte. É nesses pontos que vamos fazer incidir os nossos comportamentos para tentar surpreender o FC Porto”, afirmou o treinador.

Questionado sobre se preferia jogar, nesta fase, contra outros adversários, Jorge Casquilha considerou o embate contra o FC Porto “motivante” por se tratar de “um grande adversário”.

“O facto de podermos ser os primeiros a ganhar ao FC Porto é uma motivação, mas o maior factor é jogar contra este adversário. A motivação dos jogadores está fortíssima, toda a gente quer jogar, toda a gente se empenha no treino”, disse o treinador.

Apesar de difícil, Jorge Casquilha voltou a falar do factor “surpresa”, do mediatismo desta partida para Moreira de Cónegos e sobre a importância de um bom resultado para os adeptos minhotos.

“Sabemos que se formos os primeiros a ganhar ao FC Porto isso terá um grande impacto, mesmo ao nível da Comunicação Social. Notamos que as gentes da nossa terra estão imbuídas no mediatismo deste jogo. Em todos os lados onde vamos só se fala nesta partida da Taça, sentimos a atmosfera de um jogo grande. Trabalhamos para viver momentos destes mais vezes. O clube tem condições para num futuro próximo estar na Liga, os sócios merecem isso”, concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.