“É um objectivo comum a quem participa na prova, a segunda mais importante do futebol português, e por isso posicionamo-nos como um candidato a chegar à final, sabendo que a concorrência é muita”, começou por dizer o treinador vitoriano na antevisão da deslocação ao Algarve.

O técnico disse ainda que a alteração dos regulamentos da prova, no sentido de se jogar a meia final a duas mãos, foi no sentido de proteger as equipas de maior dimensão e, apesar da aparente contradição, defende a realização de jornadas duplas desde o início da prova.

“Em vez de treinarmos tanto podíamos jogar um pouco mais, mas decidiu-se assim e as probabilidades das equipas de menor gabarito ou com menos meios estarem no [Estádio do] Jamor desceram”, disse.

Há cerca de três semanas, para o campeonato, o Portimonense vendeu “cara” a derrota em Guimarães (2-0, mas reduzido a 10 unidades ainda na primeira metade), o que, aliado ao facto dos algarvios jogarem em casa, faz com que Manuel Machado espere mais dificuldades.

“O Portimonense não tem grandes referências em termos individuais, mas tem uma equipa que funciona como tal. À frente tem jogadores como o Candeias e o Ivanildo, com velocidade e criatividade, e se a isso juntarmos o factor casa faz prever um grande equilíbrio e um grande ponto de interrogação sobre quem vai passar em frente”, disse.

Garantindo que o Vitória de Guimarães, terceiro classificado da Liga portuguesa, com os mesmos pontos que o segundo, o Benfica, “está preparado”, alertou que só “num bom dia” e ao seu melhor a equipa seguirá em frente.

Os convocados serão divulgados após o treino desta tarde e a comitiva vimaranense viaja sábado de manhã para Sul.

O jogo tem lugar no Estádio do Algarve, domingo, às 15h00, e será arbitrado por Luís Catita, de Évora.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.