“A eliminação da Taça da Liga foi algo que nos abalou e que não estava nos nossos planos. A Taça de Portugal é outra competição, uma prova de prestígio. Este não foi um sorteio que nos foi favorável, uma vez que vamos jogar fora frente a uma equipa da primeira liga. As nossas ambições são as mesmas, vamos ter um jogo de grau de dificuldade elevado, e se queremos ir mais longe na Taça vamos ter de vencer", afirmou o técnico, em antevisão ao encontro da IV eliminatória da prova.

O técnico dos “estudantes” assegurou que a "Briosa" não irá cometer os mesmos erros que ditaram a derrota em Aveiro para o campeonato e sublinhou que a Académica é, hoje, uma equipa mais “madura e confiante”.

“Há uma história que não é favorável à Académica nos jogos com o Beira-Mar, mas temos de saber porque isso aconteceu e não repetir. Não queremos voltar a cometer erros do passado, vamos fazer um jogo sério e lutar pela passagem à próxima fase", disse.

A presença na final da Taça, no Estádio Nacional, seria um “sonho” para Jorge Costa que, no entanto, lembrou a realidade é um pouco diferente e que todos os treinadores de todas as equipas ainda em prova ambicionam o mesmo, mas que “sonhar faz bem ao ego”.

“Sei o que significa chegar à final da Taça, mas quando digo que quero chegar longe, todos os outros treinadores dizem o mesmo porque é uma prova de prestígio. É uma final diferente de todas as outras… É um sonho e sonhar faz bem ao ego. O sonho é uma coisa, a realidade é outra… Mais do que sonhar, existe algo que é fundamental: na Taça vamos de eliminatória em eliminatória e neste sorteio há confrontos de várias equipas da primeira liga e muitas vão ficar fora. O objectivo é esse mesmo… Passar o Beira-Mar, que não vai ser fácil, sabendo que muitas equipas vão ficar fora e oportunidades boas podem surgir para irmos o mais longe possível", reforçou.

Quanto a indisponíveis para o jogo de domingo, em Aveiro, às 15 horas, neste momento estão de fora, por lesão, Diogo Gomes, Markus Berger, Pape Sow, Amessan e Miguel Fidalgo.