Os vila-condenses assinaram uma das melhores exibições da temporada, frente a um Feirense muito “macio” e que além de uma apatia ofensiva concedeu muitos espaços no seu último reduto.

Os locais impuseram um ascendente desde os primeiros minutos, com Yazalde e Bruno Gama, em destaque nas alas, a criaram os momentos de maior perigo.

O guarda-redes do Feirense foi conseguindo evitar a vantagem do Rio Ave até ao minuto 31, altura aproveitada por Yazalde para abrir o marcador, após jogada construída por Bruno Gama.

Da formação de Santa Maria da Feira pouco se viu no capítulo ofensivo, e apenas um remate de Diogo Cunha incomodou uma primeira parte tranquila de Paulo Santos, na baliza do Rio Ave.

No segundo tempo, ainda se assistiu uma reacção inicial do Feirense, mas a maior experiência e eficácia da equipa da casa voltou a vir ao de cima, com Braga ampliar a vantagem, aos 59 minutos.

Apesar do revés, foi nesta fase que o Feirense jogou melhor, mais desinibido e atrevido nas saídas para o contra-ataque, criando, em poucos minutos, o triplo das oportunidades de golo gizadas até então.

Mas, tal como no anterior período, o Rio Ave voltou a revelar mais eficácia, com Tarantini, a 12 minutos do final, a carimbar em definitivo o passaporte dos vila-condenses.