Manuel Fernandes é uma das lendas vivas do Sporting: doze anos como jogador em Alvalade e três no cargo de treinador, dois dos quais como adjunto.

Muitos são os momentos de felicidade que os sportinguistas recordam e Manuel Fernandes, agora a orientar o Vitória de Setúbal, assumiu em entrevista ao Sapo Desporto que o reencontro com os leões na Taça de Portugal será especial, embora gostasse de evitar jogar com um dos candidatos a vencer a competição.

“Gostaria de ter tido um sorteio mais favorável. Nas outras duas eliminatórias já tivemos jogos com um grau de dificuldade elevada e jogámos fora. Pelo menos agora o grau de dificuldade é elevado mas temos a possibilidade de jogar no nosso estádio.”

Manuel Fernandes frisa que o Vitória vai enfrentar uma equipa que é favorita à vitória final e que está numa fase ascendente. “Portanto”, afirma, “não esperamos facilidades mas queremos criar algumas dificuldades ao Sporting”.

Jogar a final da Taça de Portugal é um sentimento que Manuel Fernandes já viveu por quatro vezes e o treinador espera transmitir esse sentimento aos seus jogadores.

“Eu tive o privilégio de estar em quatro finais da Taça e é uma sensação única participar naquela festa”, revela o treinador, que volta a reencontrar o Sporting.

“As pessoas sabem que a minha vida foi ligada ao Sporting. Sempre tive um carinho especial pelo Sporting, mas num jogo desta natureza os sportinguistas sabem que eu sou um profissional e que em primeiro lugar está sempre o clube que represento. Portanto, tal e qual como os meus jogadores, os dirigentes e os adeptos do Vitória, quero passar esta eliminatória para ver se chegamos ao Jamor.”