“O FC Porto está comprometido com títulos. É uma obrigação, o nosso compromisso e sinto os jogadores motivados para isso”, disse André Villas-Boas, que falava na apresentação do jogo com a Juventude de Évora, este sábado, para a Taça de Portugal.

Ainda de acordo com o treinador dos “dragões”, “o FC Porto não vende facilmente e negoceia bem. Penso que não há muitos clubes a poder pagar o preço e as cláusulas de rescisão que os jogadores têm”.

Villas-Boas reafirmou a total confiança em Castro, Ukra, James e Souza e afastou a hipótese de qualquer um deles poder estar de saída na reabertura do “mercado” de transferências em Janeiro.

“São jogadores fundamentais para mim, têm recebido constantes elogios e não quero abdicar deles. É isso que lhe tenho comunicado e espera tê-los cá no fim do fecho do mercado de transferências de Janeiro”, disse.

André Villas-Boas comentou ainda a possibilidade de vir a bater o recorde portista de 34 jogos sem perder, considerando-o um "estímulo" adicional, mas que não funciona por si só, pois tem que ser acompanhado de títulos.

“A equipa que alcançou esse marca de invencibilidade foi histórica, venceu a Taça UEFA e a Liga dos Campeões, e será inesquecível. Nós ainda temos que tornar esta equipa inesquecível com títulos”, defendeu.

O treinador portista abordou ainda as insinuações de Costinha sobre alegadas prendas antecipadas de Natal, relacionando as declarações do director de futebol dos “leões” com os jogos do Sporting fente ao Lille, Vitória de Guimarães e Olhanense.

“Muitas prendas de Natal para o Sporting se calhar já foram dadas no Outono ou no fim de Verão”, sustentou, preferindo não tecer grandes comentários sobre o assunto.

Villas-Boas escondeu ainda a sua preferência quanto aos nomes indicados para eleger o melhor treinador do mundo (Vicente del Bosque, Pep Guardiola e José Mourinho), considerando que “os que perderem vão ficar muito aborrecidos”.

O treinador reafirmou também a sua visão critica do formato da Liga Europa, que, na sua opinião, é uma “aberração”, por permitir a “equipas frustradas com a eliminação da Liga dos Campeões entrem directamente nos 16 avos-de-final”.