As bancadas na Luz continuam, como aconteceu nos dois últimos jogos, muito despidas. Na época passada, um Benfica-Sporting de Braga teria levado o estádio à loucura e não haveria lugares vazios. O mesmo não se passa hoje.

Benfica e Sporting de Braga discutem um lugar nos “oitavos” da Taça de Portugal. Os encarnados tiveram mais oportunidades e Saviola, quase no final da primeira parte, fez o golo que colocou o Benfica em vantagem. Mas são duas equipas longe da chama que apresentaram na luta renhida pelo título. Pouca velocidade, muitos passes falhados de ambos os lados e um jogo morno e “mastigado”.

O golo surgiu de um lançamento lateral, Javi Garcia desviou e o camisola 30, na entrada da pequena área, não perdoou e recebeu a sua prenda de anos (fez anos este sábado).

Antes do golo, pertenceram ao Benfica as melhores oportunidades. Aos cinco minutos, Carlos Martins tentou o chapéu, com a bola a passar muito perto, e aos nove, El Conejo, já na grande área, viu a bola ser-lhe roubada “in extremis”.

A melhor jogada surgiu aos 11’, com Carlos Martins a abrir bem para Aimar, que esperou pela entrada de Maxi Pereira, a atirar por cima.

Do lado do Braga, Hugo Viana rematou de longe (14’), mas foi Paulo César, aos 31’, a calar a Luz. O minhoto driblou Maxi Pereira e rematou às malhas laterais.

Ao cair do pano, Cardozo falhou o 2-0. Aimar levou a bola até a entrada da área e entre Saviola e Cardozo, o nº10 optou pelo paraguaio, na esquerda. Mérito para Artur, que se saiu bem à bola. Pouco depois, gerou-se a confusão entre os jogadores, Coentrão levou amarelo, quando Carlos Xistra o "confundiu" com Gaitán.

O Benfica ainda se viu privado do seu "capitão". Luisão saiu aos 26', lesionado, tendo sido substituido por Sidnei no eixo da defesa, ao lado de David Luiz.