Os jogadores do Olhanense querem surpreender quarta-feira o Benfica no Estádio da Luz, mas reconhecem a dificuldade do encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol.

O defesa central Maurício, que assinou domingo o golo solitário da vitória em Vila do Conde diante do Rio Ave, em jogo da 15ª ronda da Liga, que fechou um “jejum” de sete jogos sem ganhar para os algarvios na Liga, disse hoje que será “um sonho” repetir o feito.

«Foi um golo importante, que nos deu a vitória depois de uma fase negativa. Foi bom, porque nos permitiu começar bem o ano. Marcar ao Benfica é sempre um sonho e, se o conseguir, ficaria muito feliz», disse o brasileiro, que já marcou três golos esta época, sendo o melhor marcador da equipa na Liga.

O defesa do Olhanense, que esta época já jogou e perdeu na Luz (2-0), em partida da 11ª jornada da Liga, afirmou que na quarta-feira, diante do conjunto de Jorge Jesus, o principal será «não sofrer golos e fazer um bom jogo em termos defensivos».

«Vai ser um jogo difícil, espero muito trabalho. A Taça é uma competição diferente, mas vamos fazer tudo para ganhar. Esperamos estar ao nosso nível e, numa grande noite, podemos ganhar», frisou Maurício.

O extremo Paulo Sérgio, outra das grandes figuras da equipa, sublinhou que a primeira vitória fora de casa na Liga esta época moralizou o conjunto “rubronegro”, que acredita «num resultado positivo».

«Estamos mais moralizados depois desta vitória. Demos uma boa resposta e foi muito importante. Na Luz, vai ser mais complicado, porque o Benfica está a atravessar a melhor fase da época, mas vamos tentar surpreender mostrando a nossa qualidade», assinalou o futebolista português.