Em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Pinhalnovense, realizada esta terça-feira, no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, o técnico dos azuis e brancos mostrou-se confiante, afirmando que apenas necessitam de manter o mesmo nível de exibição dos últimos jogos.~

«O FC Porto mantém-se com os objectivos delineados, que são os de sempre, vencer todos os jogos. Lamentamos o que aconteceu em Alvalade e em Guimarães [onde o FC Porto empatou nas duas visitas para a I Liga]. No entanto, restam muitos jogos em Janeiro e Fevereiro, meses muito complicados, e o inesperado pode acontecer», disse o técnico.

Villas-Boas tem várias ausências no seu plantel, como Moutinho, Alvaro Pereira ou Falcao, mas isso não preocupa o técnico.

«Qualquer convocatória dá-nos garantias de sucesso. O jogo é imprevisível mas se o FC Porto se mostrar num nível habitual poderá passar às meias-finas da Taça de Portugal. Acreditamos que vamos encontrar um adversário motivado e ambicioso, que teve uma vitória importante no último fim-de-semana», realçou.

Segundo André Villas-Boas, o Pinhalnovense é uma equipa «limitada em termos de qualidade individual mas irá apresentar-se num bom nível de motivação» como equipa.

O treinador do FC Porto realçou ainda que o objectivo do FC Porto é ser campeão nacional, mas se terminar a época sem derrotas na I Liga, será motivo de «orgulho».

«Temos estes pontos todos [41] porque trabalhámos muito para os conseguir», frisou. 

FC Porto e Pinhalnovense defrontam-se, esta quarta-feira, no Estádio do Dragão, às 20h45, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, com arbitragem do lisboeta Hugo Miguel.