O polivalente jogador encarnado abordou a partida de amanhã, frente ao Olhanense, e assumiu que o Benfica tem a obrigação de vencer no Estádio da Luz.

O Benfica defronta o Olhanense em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, e na antevisão do encontro, Ruben Amorim assumiu que o troféu é um dos objectivos dos encarnados.

«Não podemos perder, por isso é um jogo de alto risco para o Benfica. Nesta fase quem perde é eliminado e se habitualmente já somos favoritos, ao jogarmos no nosso estádio temos ainda mais a obrigação de vencer.»

O internacional português frisou que o Benfica continua a jogar em várias frentes, alertando para a necessidade de «pensar jogo a jogo», mas não tirando os olhos do jogo de amanhã:

«Amanhã é Taça e é aí que estamos concentrados.»
Quanto ao adversário de amanhã, o Olhanense, Ruben disse esperar as já habituais dificuldades colocadas pela equipa algarvia.

«Vão dificultar-nos a vida, mas vai ser um bom jogo porque ambas as equipas já se conhecem e eles não se limitam a defender», terminou.

Ruben Amorim tem tido algumas dificuldades em garantir a titularidade na equipa do SL Benfica devido a lesões e à subida de rendimento de Salvio. O médio encarnado admite que gostaria de jogar com mais regularidade, mas não na condição de médio direito.

«Como se costuma dizer o que interessa é a equipa. Sinto-me mais vezes prejudicado em prol da equipa. Deus queira que não tenha muitas hipóteses de entrar a médio direito, é sinal que o Salvio está bem, a marcar golos, e que o Benfica vence. Eu sou médio centro mas o que eu prefiro mesmo é jogar. Tem sido difícil devido a lesões, as pessoas não estão sempre no mesmo lugar e isso tira rotinas o que torna tudo mais difícil, mas é o papel que eu tenho neste momento e há que encarara-lo assim», disse Ruben Amorim sobre a sua condição de suplente no SL Benfica.