O treinador Ricardo Martins revelou hoje «orgulho pela prestação dos jogadores» do Merelinense, da II divisão, que venceu por 2-1 no reduto do Varzim, em encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol.

«Fomos uns justos vencedores e sinto-me orgulhoso dos meus atletas. Tenho de louvar a entrega deles, até porque muitos deles ainda hoje de manhã tiveram de ir trabalhar», disse o técnico, aludindo à condição amadora da equipa.

O Merelinense, sobrevivente dos escalões secundários, vai defrontar o Vitória de Guimarães (em casa) nos quartos de final, a 26 de Janeiro, e o técnico Ricardo Martins mantém o sonho de novo triunfo.

«Será um bom jogo para o clube, não só a nível económico, mas também na visibilidade que os nossos jogadores terão. Mantemos o sonho de seguir em frente», confessou o treinador.

Já o guarda-redes da equipa de Merelim, Talaia, que não é atleta profissional, partilhou que «a vitória foi muito festejada no balneário», e aproveitou a ocasião para deixar um agradecimento.

«Agradeço ao meu patrão por me ter deixado sair mais cedo para poder vir a este jogo. Tivemos um fantástico apoio dos adeptos, que nos incentivaram como nunca vi. Estou ansioso para acordar e ler os jornais de amanhã (quinta-feira)», desabafou.

Do outro lado, o técnico Eduardo Esteves, do Varzim, equipa da Liga de Honra, afirmou que a sua equipa «não foi feliz nem competente» no jogo de hoje.

«Não fomos felizes, nem fomos competentes em alguns momentos do jogo. A Taça de Portugal é isto mesmo. Os adversários de divisões inferiores galvanizam-se nestas partidas. Parabéns ao adversário, que acreditou até ao final», disse, resignado, o treinador dos poveiros.