Paulo Fonseca era um homem satisfeito no final do jogo com o FC Porto. O treinador do Pinhalnovense mostrou-se contente pelo que a sua equipa conseguiu no Estádio do Dragão:

«Estou muito orgulhoso do que conseguimos, pois sabíamos que era uma tarefa muito complicada. Tínhamos a consciência de que era bastante difícil conseguir um bom resultado, mas temos muito mérito pelo trajecto que fizemos. Deixámos aqui uma boa imagem da nossa equipa.»

Já em conferência de imprensa, Paulo Fonseca admitiu que chegou a acreditar no prolongamento.

«Fui olhando para o relógio do estádio e fui acreditando que podíamos conseguir. Não se podia exigir muito mais do que fizemos. Estou extremamente orgulhoso, pelo que os meus jogadores demonstraram em campo. Revelámos organização, mas é tremendamente difícil contrariar a qualidade individual e colectiva do FC Porto», disse no auditório do Estádio do Dragão, após a partida que ditou o afastamento da formação de Pinhal Novo.

«O trajecto da equipa deixa-me muito orgulhoso, seria difícil fazer mais», rematou.

O guarda-redes Pedro Alves confessou que com o passar do tempo a «equipa foi acreditando», embora tivesse reconhecido que «era um jogo muito complicado».