FC Porto recebe o Benfica, esta quarta-feira, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, e André Villas-Boas diz que o resultado da primeira volta da I Liga (5-0) dificilmente voltará a acontecer.

«São resultados que acontecem de uma forma muito anormal e não me parece, de todo, que voltemos a fazer o mesmo resultado da primeira volta», disse o técnico do FC Porto, esta segunda-feira, no auditório do Centro de Treinos e Formação e Desportiva PortoGaia, no Olival.

O jogo dos 5-0, da 10-ª jornada, está na memória dos adeptos portistas que muito deu que falar quanto à estratégia tomada pelo técnico encarnado Jorge Jesus. Neste sentido, o técnico dos portistas acredita que o Benfica se apresentará com o mesmo “onze inicial” de 7 de Novembro de 2010.

«Não quero acreditar que os princípios do Benfica tenham mudado. Acho que virá a mesma equipa, mas isso só o treinador do Benfica o poderá dizer. Mas de uma coisa tenho certeza, o factor motivacional pode estar mais reforçado», atirou.

André Villas-Boas disse que acima de tudo quer ver um «grande espectáculo» protagonizado pelas duas equipas, com ajuda do público azul e branco, uma vez que a primeira mão se disputa na cidade do Porto.

«O FC Porto está na frente na I Liga mas irá encontrar um Benfica num grande momento de ascensão. É um encontro esperado entre duas grandes equipas e espero que o espectáculo não se faça notar pelo negativo, seja por confrontos ou expulsões. Quero um clássico bem disputado e um bom espectáculo», explicou.

O Benfica atravessa um ciclo de 13 vitórias consecutivas, e o FC Porto sabe disso, melhor do que ninguém.

«A motivação do Benfica está em alta e fortíssima, embalada pelo que tem vindo a fazer nas últimas semanas. Acumularam um número importante de vitórias consecutivas, graças a um futebol bem organizado. Acho que o Benfica já se apresentou forte no Dragão, na primeira volta do campeonato», disse.

FC Porto – Benfica tem início às 20h30 desta quarta-feira no Estádio do Dragão.