O treinador do Vitória de Guimarães considerou hoje que não há favoritos na meia-final da Taça de Portugal de futebol, diante da Académica, cuja primeira “mão” está marcada para quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques.

«A Académica é um adversário muito difícil, não há favoritos nesta eliminatória. Por si só, os jogos da Taça têm particularidades e, neste caso, são dois clubes com um grande historial, muito respeitados e com grande ligação às cidades e regiões onde se inserem», afirmou Manuel Machado, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Para o técnico dos minhotos, o jogo de quinta-feira não será o mais importante da época, simplesmente porque faz parte de uma eliminatória a duas “mãos”, mas «é um dos mais importantes», considerando que «tudo é possível de acontecer quando se joga em 180 minutos».

Manuel Machado defende que «a equipa que for concentrada, eficaz e cometer menos erros acabará por ser premiada».

O técnico criticou ainda o calendário da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que faz com que o desfecho da meia final só seja conhecido a 19 de Abril, «mais de 70 dias após o primeiro jogo», lembrou.

«O futebol português debate-se com vários problemas, como as eleições na FPF ou o calendário. Num ciclo de normalidade, uma equipa faz quatro, cinco jogos por mês. De repente, o Vitória fez oito num mês e isso não é muito saudável, nem muito abonatório, para quem traça os calendários», apontou.

A expectativa em atingir a quinta final do seu historial (nenhum triunfo) é grande entre os adeptos vitorianos e os responsáveis do clube minhoto perspectivam uma grande enchente para o jogo de quinta-feira.

«Nem será necessário fazer um apelo aos adeptos. Passaram 20 e tal anos desde a última final, também estive lá, como secretário técnico, e todos querem estar no Jamor. Não espero outra coisa que não uma grande presença e um grande apoio dos adeptos. Que estejam muitos e para nos ajudar», pediu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.