O defesa direito Pedro Costa disse hoje que o objectivo principal da Académica é lutar para chegar à final da Taça de Portugal em futebol no Estádio do Jamor.

«Por toda a envolvência histórica e sentimental que temos para com a cidade e o clube, o nosso objectivo principal passa por chegar à final do Jamor, não estando com a ideia que nos dá acesso à Europa, isso é uma consequência», começou por dizer o lateral direito, em antevisão ao jogo de quinta-feira, na primeira mão das "meias", fora.

Salientou que «é um misto de felicidade e orgulho a possibilidade de disputar a final da Taça de Portugal», embora reconheça que a sua equipa vá encontrar pela frente «umas das melhores formações do campeonato».

Já quanto a favoritos, considerou que ambos os conjuntos têm as mesmas oportunidades, realçando que os jogos da Taça são diferentes dos do campeonato.

Sobre o actual momento da "Briosa", o também capitão da equipa do Mondego afirma que está melhor, mais próximo da sua identidade, embora reconheça que tenha passado por momentos conturbados.

O jogador, que se encontra em final de contrato, disse não ter recebido qualquer proposta de renovação por parte do clube, mas manifestou que gostaria de continuar em Coimbra, por ter sido bem recebido e pelos estudos.

«Tenho que olhar para o meu futuro, pois estou em final de contrato. Tenho mulher e filho e devo pensar na minha estabilidade familiar. O que tiver que ser, será», concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.