André Villas-Boas lamentou após a partida os erros cometidos pelo FC Porto na primeira parte, onde o Benfica construiu a sua vitória (2-0) na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. 

«O golo sofrido muito cedo levou alguma tranquilidade da equipa. O 2-0 desequilibra a partida cedo demais. Procurámos o golo de forma pouco clarividente. O empate de um golo poderia ter levado o jogo para outro espírito emocional, mas o Benfica acaba por sair daqui com uma vitória óptima», afirmou o treinador do FC Porto na flash-interview da SportTV, acrescentando: «O Benfica foi tremendamente eficaz nas oportunidades que teve. Tivemos erros colectivos que foram bem aproveitados».

As ausências de Walter e Falcao no banco de suplentes gerou alguma estranheza, mas o técnico portista relativizou o facto de não os ter escolhido para a partida com o Benfica. «Não podemos discutir sempre as convocatórias. Temos soluções atacantes suficientes e tínhamos Cristian Rodriguez e Mariano», sublinhou.

No entanto, André Villas-Boas lembrou que apenas se disputou a 'primeira parte' da eliminatória. «Um resultado destes pesa e os jogadores vão com sentimento de revolta. É uma tarefa complicada, mas não impossível para chegar à final que ambicionamos», concluiu.