Ao intervalo do encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, o Benfica está a vencer o FC Porto por 2-0, no Estádio do Dragão, com golos de Fábio Coentrão (6') e Javi Garcia (26').

As duas equipas entraram fortes no jogo e o resultado de 2-0 traduz-se em duas coisas: boa iniciativa do jogo do Benfica, que entrou no Dragão sem medo depois da derrota dos 5-0 na primeira volta do campeonato, e na (muita) desatenção da defesa azul e branca.

O golo prematuro dos encarnados aconteceu ao minuto 6, depois de um desentendimento entre o central Maicon e Helton, com Fábio Coentrão a aproveitar da melhor forma a “oferta” portista, inaugurando o marcador no Estádio do Dragão.

Este foi o quarto golo do lateral internacional no Estádio do Dragão, com dois golos a serviço do Nacional, um pelo Rio Ave e este último com a camisola encarnada.

Em desvantagem, a equipa da casa tentou de tudo para estabelecer novamente, com a ajuda de dois motores chamados Varela (no ataque) e Belluschi (no meio-campo), mas a defesa não acompanhou o crescimento portista. Ao minuto 21, Helton voltou a desentender-se, desta vez com Sapunaru, mas o capitão portista conseguir salvar na “Hora H”, já com Cardozo pronto para rematar.

Aos 26 minutos, os inúmeros erros do FC Porto traduziram-se no segundo golo do Benfica, desta vez com a grande culpa para Fernando, que ofereceu o remate à entrada da grande área a Javi Garcia e o médio espanhol não falhou, rematando com força para o fundo das redes de Helton. O guardião portista não fica isento de culpas

Minutos antes do segundo golo encarnado, o FC Porto podia ter empatado com um grande cruzamento a partir do corredor direito do Dragão, mas James falhou de forma incrível, com a baliza adversária à sua mercê.

Nos instantes finais da primeira parte, o FC Porto esteve perto de reduzir a desvantagem mas o Benfica defendeu-se bem e conseguiu sair para o intervalo a vencer por 2-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.