Manuel Machado e José Guilherme estão de acordo no facto da meia-final entre Guimarães e Académica continuar em aberto, depois do triunfo desta noite dos vimaranenses, por 1-0.

«Em relação à eliminatória, há agora um período longo de espera e penso que estará tudo em aberto. Esta vantagem não é com certeza melhor que a que aconteceu na outra mão para o visitante», afirmou Manuel Machado após a partida.

Sobre a exibição, o técnico dos minhotos regozijou-se pela postura dominadora da sua equipa: «Não se esperava outra coisa da toada deste jogo. O Vitória assumiu as despesas do jogo e a Académica procurou o erro e o contragolpe para tentar o golo. O guarda-redes da Académica foi o melhor homem em campo e tirou três ou quatro golos

Já José Guilherme reconheceu que o V. Guimarães foi mais forte. «É um resultado justo. Estivemos bem defensivamente, mas não jogámos o que pretendíamos no ataque. Acaba por ser justo, mas a eliminatória está completamente em aberto. Agora temos mais 90 minutos em nossa casa e vamos tentar vencer para chegar à final.»