O guarda-redes da Académica Peiser considerou esta quinta-feira que o jogo da segunda mão da Taça de Portugal em futebol, frente ao Vitória de Guimarães, no domingo, é especial e pode ficar na história do clube.

«Vai ser um jogo especial e muito importante para nós. Não vamos ter muitas oportunidades na carreira para repetir este feito e sentir que a cidade está a vibrar connosco no dia-a-dia», começou por dizer o guardião francês, em antevisão ao encontro no Estádio Cidade de Coimbra.

Peiser considerou mesmo ser um dos mais importantes da sua carreira: «Não sei se é o jogo mais importante da minha carreira, porque todos os jogos são importantes, mas este é um jogo para entrar na história da Académica e da Cidade de Coimbra. Acreditamos que podemos ganhar e estamos confiantes que vamos estar no Jamor».

Na época transata, Peiser esteve próximo de chegar ao Jamor, ao serviço da Naval, mas foi eliminado nas meias-finais pelo Chaves e este ano não quer voltar a falhar a final.

«Estamos num contexto diferente, porque no ano passado tínhamos o estádio vazio e este ano vamos ter o estádio cheio, o que nos pode dar uma força suplementar» e acrescentou que «o grupo está muito confiante e muito motivado».

O guardião dos "estudantes" considerou que o apoio do público é fundamental para superar as adversidades: «Sentimos que a cidade está a puxar por nós. Temos noção da importância que este momento tem para as pessoas e pedimos o apoio de todos. Quem gosta da Académica tem de ir ao Estádio pois é um momento muito importante na vida do clube».

O facto de Francisco Andrade, treinador da Briosa na final da Taça de Portugal de 1969 (derrota por 2-1 frente ao Benfica), ter estado presente no treino de quarta-feira também agradou ao guarda-redes.

«Foi importante a sua presença, pois transmitiu a sua motivação. Já esteve na final há muitos anos, mas passado todo este tempo continua a viver este grande momento. Apesar disso, cada jogador já está motivado», concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.