O treinador da Académica, Ulisses Morais, pediu hoje uma «entrega total» aos seus jogadores e aos adeptos a expectativa de uma «grande mancha negra», no jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol.

«Estamos sempre preparados. Todos os dias, o nosso sentimento é sempre de um grande rigor profissional para todos os jogos, é uma questão de entrega total. Temos que ser inteligentes o suficiente para perceber o que temos de fazer para ganhar. Promessas são fáceis de dizer, mas complexas de concretizar. A nossa entrega e o nosso espírito vão ser fundamentais», começou por dizer o treinador dos “estudantes”.

Ulisses Morais comentou o «estado, a alma e o compromisso» que existe à volta da equipa e revelou que o facto de os vimaranenses entrarem domingo em campo em vantagem na eliminatória (vitória 1-0 na primeira mão) não deve condicionar a estratégia que os “estudantes” delinearam para este jogo.

«O facto de estarmos a perder 1-0 na eliminatória não nos deve condicionar. É fundamental saber como se deve ganhar. Os jogadores conhecem em profundidade a abordagem que queremos do jogo. Temos que saber jogar com bola e sem ela, bem como saber explorar os espaços e as missões individuais», acrescentou.

O jogo de domingo pode marcar uma página de ouro na História da Académica e Ulisses Morais tem consciência desse facto, apelidando mesmo o desafio frente ao Vitória de Guimarães de «exigente».

Contudo, nas bancadas, os adeptos da Briosa vão marcar forte presença e o técnico dos “estudantes” falou na «enorme mancha negra» que espera ver no Estádio Cidade de Coimbra.

O técnico não vai poder contar com oito jogadores lesionados, segundo o boletim médico da Académica: Amoreirinha, Orlando, Diogo Gomes, Adrien, Miguel Fidalgo, Éder, Hélder Cabral e Nuno Coelho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.