O avançado Toscano disse hoje que o Vitória de Guimarães não está assustado com o poderio do FC Porto, adversário da final da Taça de Portugal de futebol, troféu que o jogador brasileiro espera conquistar.

«O FC Porto não assusta, dentro de campo são 11 contra 11. Eles estão numa excelente campanha, mas queremos fazer uma boa partida e sair de lá com uma vitória», afirmou à margem de uma visita de uma delegação do clube a uma escola do concelho (EB 1 de Ronfe).

Confrontado com o grande momento de forma do já campeão português e instado sobre se seria preferível defrontar o Benfica na final, respondeu:

«Isso é complicado, porque são duas grandes equipas. Espero que seja uma grande final, tranquila e sem problemas entre os adeptos.»

Antes, o Vitória de Guimarães tem pela frente as duas últimas jornadas do campeonato, que, segundo Toscano, a equipa minhota quer vencer para os níveis de confiança aumentarem, tendo em vista a partida com os portistas.

«O campeonato ainda não acabou, é lógico que pensamos na final da Taça de Portugal, mas temos mais dois jogos para terminar o campeonato e queremos acabar com duas grandes vitórias, para irmos com total confiança para a final», avançou o jogador, a poucos dias de completar 26 anos.

Toscano defendeu ainda que Bruno Esteves não foi o culpado da derrota em Paços de Ferreira (2-1), não alinhando nas duras críticas ao trabalho do árbitro do treinador, Manuel Machado, e do presidente, Macedo da Silva, no final do jogo.

«Acho que não, ele pode ter errado em alguns lances, mas os culpados fomos nós», assumiu, lamentando o segundo golo sofrido já na parte final da partida.