O presidente da Câmara de Oeiras (CMO) lamentou que o Estádio Nacional, palco da final da Taça de Portugal de futebol, não tenha sido melhorado para o Euro2004, entre «tantos estádios» construídos ou remodelados para acolher a competição.

«Talvez nos deva servir de lição. De tantos estádios que fizemos, o que é estranho é o Estádio Nacional não ter sido melhorado aquando do Euro2004», observou Isaltino Morais, antes de um jantar promovido pela CMO, com representantes do FC Porto e do Vitória de Guimarães, equipas que disputam no domingo o jogo decisivo da Taça de Portugal.

Isaltino Morais espera que a «pressão dos clubes», no sentido de realizar a final da prova noutro recinto, crie «condições para que aquilo que é necessário fazer no estádio nacional, no sentido de o dotar de funcionalidade e conforto que qualquer estádio moderno tem».

O presidente do Vitória de Guimarães, Emílio Macedo, admitiu que o Estádio Nacional «poderia receber algumas obras de beneficiação em termos de infra-estruturas», mas defendeu que «é o palco ideal para jogar as finais (da Taça de Portugal) e até mesmo a seleção nacional».

«Acho muito bem que o jogo seja feito no estádio do Jamor. É a quinta vez que vamos estar numa final e se ganharmos amanhã (domingo) será um feito histórico. Depois de 23 anos em relação à última final em que estivemos, é um jogo muito importante, talvez o jogo mais importante da época», observou Emílio Macedo.

Para Angelino Ferreira, administrador da SAD do FC Porto, que representou o clube portuense na ausência do presidente Pinto da Costa, «se houvesse bom senso certamente que seria fácil encontrar o local ideal para a final da Taça», pois o Estádio Nacional «não reúne as condições» para receber o encontro.