Ao intervalo da final da Taça de Portugal, que tem lugar no mítico Estádio do Jamor, em Oeiras, FC Porto vence o Vitória de Guimarães por 5-2.

A festa começou cedo, antes do apito do inicial, com os adeptos das duas equipas a celebrarem no recinto com muitas febras, bifanas e finos (afinal são duas equipas do norte). O tempo está quente, o que também ajuda.

O jogo começou com o golo madrugador do jovem colombiano James Rodríguez, mas o Vitória de Guimarães viu de novo o marcador ficar empatado após o auto-golo do extremo uruguaio Alvaro Pereira.

O jogo continuava vivo, dentro e fora das quatro linhas, com os adeptos a vibrarem e a torcerem pelos respectivos clubes, e o Jamor viu mais dois golos. Primeiro Varela a dar novamente a vantagem aos portistas, detentores deste troféu, e depois Edgar a fazer, de cabeça, o 2-2 logo de seguida.

Nos últimos quinze minutos do primeiro tempo, Rolando e Hulk foram os responsáveis por mais dois golos e o Vitória de Guimarães desperdiçou uma grande penalidade, defendida por Beto e falhada por Edgar.

Os vimaranenses não marcaram e, na resposta, o FC Porto aumentou a contagem para 5-2, através de James, bisando no encontro.

A este ritmo, pode esperar-se uma segunda parte cheia de festa, emoção e golos.