Pinto da Costa chegou ao Jamor às 15h45 e na entrada mostrou-se «tranquilo, esperançoso e confiante» que a sua equipa vai conquistar mais um troféu esta temporada, a juntar à Liga e à Liga Europa.

«Tenho confiança na minha equipa, mas respeito o adversário. O Vitória faz aqui, provavelmente, o jogo da sua história, tem uma massa associativa fantástica, é um adversário difícil, mas vamos vencer», disse o dirigente portista.

Pinto da Costa aproveitou para esclarecer as suas anteriores declarações sobre a realização da final da Taça de Portugal no Jamor e frisou que «Oeiras é uma linda terra», quando confrontando com a possibilidade de este ser o jogo da despedida do Jamor.

«Se é despedida ou não, não sei… Acho que houve interpretação errada do que eu disse. Não tenho nada contra esta terra, Oeiras é encantadora. O que não entendo é como é que um estádio com a história que tem, como é que se gastou tanto dinheiro em estádios que estão às moscas e não se reformulou este para aqui poder haver estes eventos e selecção», sublinhou.

O FC Porto e o Vitória de Guimarães defrontam-se a partir das 17h00, na final da Taça de Portugal, evento que encerra a época 2010/11.