Depois dos compromissos das seleções, o treinador do Sporting, Domingos Paciência, recebe a “conta gotas” os vários jogadores do plantel.

Apesar de tal facto, o técnico quer os jogadores depressa focados no encontro com o Famalicão e pede, acima de tudo, humildade na hora de defrontar o adversário da segunda divisão.

«Nesta competição por vezes acontecem surpresas. Compete-nos sermos sérios e humildes porque vamos defrontar uma equipa com valor e que eliminou o União da Madeira. Vai ser um bom jogo e o Sporting vai conseguir o grande objetivo que é passar à próxima eliminatória», disse o técnico, em conferência de imprensa.

Sobre uma possível gestão do plantel para este encontro, Domingos refere que isso não poderá acontecer como desejaria: «Não poderá ser feito tanto quanto eu queria devido aos vários compromissos que temos e às lesões existentes. Nao é fácil adiantar uma equipa em virtude de não saber as condições físicas em que os jogadores que vêm das seleções estão. Jogará aquela equipa que eu entendo que é a melhor para seguirmos em frente».

Uma certeza porém é a não inclusão de Jeffrén. O extremo espanhol está praticamente recuperado de lesão, mas ainda não poderá entrar nas contas para este encontro. 

O jogo Famalicão – Sporting está marcado para este sábado, a partir das 20h00.