Vítor Pereira abordou hoje as notícias desta semana que trouxeram de novo o caso do "túnel da Luz" para a ribalta, nomeadamente com a possível acusação do Ministério Público a alguns jogadores portistas envolvidos nos incidentes.

O técnico do FC Porto manifesta confiança nos jogadores e na proteção da estrutura portista a esses elementos. «Sabemos que o que temos vindo a ganhar nos últimos anos causa algum incómodo. Isso é um facto de que estamos conscientes. Mas estamos a falar de jogadores experientes, que fazem parte de uma grande estrutura - que saberá salvaguardar a sua imagem - tal como os jogadores saberão estar à altura dos acontecimentos», afirmou o técnico dos azuis e brancos.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa de antevisão da estreia na Taça de Portugal, contra o Pêro Pinheiro, o treinador dos campeões nacionais e detentores da Taça evitou comentar o cenário de eventual afastamento de Hulk, Sapunaru, Helton, Fucile e Cristian Rodriguez por decisões jurídicas: «A minha área é a do treino e aí estou à vontade para falar. O departamento jurídico do clube poderá responder a essas questões. Eu prefiro ficar por aqui».