O guarda-redes da Académica Ricardo, titular na Taça da Liga frente ao Penafiel, admitiu hoje que os "estudantes" são favoritos para vencerem o Oriental na Taça de Portugal em futebol, mas alertou para as surpresas na prova.

«Somos favoritos, mas na Taça acontecem surpresas, no entanto, temos tudo para não nos deixarmos surpreender. O Oriental está em terceiro lugar no seu campeonato, vem de três vitórias consecutivas, mas nós temos o objetivo de ir o mais longe possível na Taça de Portugal», disse o jogador, em antevisão ao encontro da terceira eliminatória da competição.

Ricardo admitiu ainda que o jogo da passada semana em Penafiel não correu bem, com uma fraca exibição da equipa de Coimbra ante os durienses, mas sublinhou que a sua exibição lhe dá mais motivação para lutar pelo lugar na baliza.

Afirmou ainda que se sente bem no clube e «perfeitamente integrado» na cidade, aprovando os métodos do novo técnico, Pedro Emanuel.

Em relação ao treino de hoje, destaque para o regresso do internacional sub-21 Cédric Soares após a derrota na Rússia e para a ausência de apenas um elemento por lesão, o médio Diogo Gomes.

A Académica recebe pelas 15h00 de domingo o Oriental, da zona sul da II Divisão, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.