Um dia depois do apuramento do Benfica, é a vez de FC Porto, Sporting e Sporting de Braga entrarem em prova na Taça de Portugal de futebol, procurando também uma qualificação sem grandes problemas na terceira eliminatória.

Os "dragões", detentores do troféu, estarão na região de Sintra, para defrontar o modesto Pero Pinheiro, da III divisão, uma ocasião ideal para as estreias de Alex Sandro, Iturbe e Kadu e para fazer descansar algumas estrelas, a poucos dias de jogo da Liga dos Campeões, como é o caso de Helton, Hulk e João Moutinho.

O jogo em Pero Pinheiro está marcado para as 15:00 horas, uma apenas antes de outro dos "europeus", o Sporting de Braga, jogar em Sintra também, no campo do 1.º de Dezembro, da II divisão.

Quanto ao Sporting é o último dos "grandes" a entrar em ação - mas também hoje, pelas 20:00, no estádio Municipal 22 de Junho, em Famalicão, contra o clube local, que milita igualmente na II divisão.

A opção de Domingos Paciência seguiu a tendência de resguardar os seus melhores jogadores, pelo que nem Elias nem Rui Patrício vão sequer entrar em campo, registando-se a estreia de Arias entre os convocados.

Jogos para hoje da terceira eliminatória da Taça de Portugal:
Pêro Pinheiro (III) - FC Porto (L), 15:00 (SportTV1)
1.º Dezembro (II) - Sporting de Braga (L), 16:00
Beira-Mar (L) - Marítimo (L), 16:00
Torreense (II) - Gil Vicente (L), 18:00
Famalicão (II) - Sporting (L), 20:00 (SportTV1)