O treinador Luís Miguel anunciou hoje que o Paços de Ferreira vai «jogar com os melhores» frente ao secundário Desportivo de Chaves, revelando «bastante confiança» na vitória no jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

«Vamos jogar com os melhores e os que estão disponíveis. Temos trabalhado bem, tendo que potenciar os jogadores que temos, e estamos muito confiantes», disse Luís Miguel, na conferência de antevisão ao jogo de domingo na Mata Real.

O técnico pacense reconheceu que os jogos da Taça de Portugal são diferentes, mas relativizou a derrota sofrida diante do Desportivo de Chaves em 2009/10 (2-1 nos quartos de final de uma prova em que os transmontanos chegariam à final), afirmando que «são equipas diferentes, eliminatórias diferentes e contextos diferentes».

«Não valorizamos isso», respondeu, a propósito, centrando a sua atenção no Paços de Ferreira e na «vontade de ganhar o jogo». «E este é um jogo que temos de ganhar», sublinhou.

Luís Miguel foi claro: «Nunca encarei nenhum jogo como sendo fácil e não passamos essa mensagem, mas estou apenas focalizado na minha equipa. Tentamos melhorar sempre todos os dias e penso que estamos no caminho certo para chegarmos às vitórias».

O técnico indicou que se mantém fiel aos seus princípios e reiterou, insistentemente, «a confiança nos jogadores» e na «qualidade» que diz ver diariamente nos treinos.

«Nestes dias, reforçámos o espírito de equipa e combatividade, revelando uma união muito grande. Só assim se conseguem as vitórias», reforçou.

Os habituais titulares Michel e Melgarejo estão lesionados e juntam-se na lista de indisponíveis a Nuno Santos, Marcelo Tchê, Reinaldo Lobo e Cícero, que continuam a recuperar de problemas físicos.

Em sentido inverso, o técnico Luís Miguel já vai poder contar com Manuel José, André Leão e Fábio Faria, nos três casos após castigo.

O Paços de Ferreira recebe o Desportivo de Chaves pelas 16:00 de domingo, num jogo da Taça de Portugal arbitrado por Jorge Tavares, de Aveiro.