O Nacional venceu o Feirense com um golo solitário de Todorovic e garantiu a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, em jogo disputado no Estádio do Mergulhão, em Cesar.

A equipa de Ivo Vieira entrou melhor no jogo, valendo-lhe o golo marcado no início do encontro, enquanto o Feirense, a jogar em casa emprestada, ficou cedo em desvantagem e não se mostrou eficaz na resposta.

O golo dos visitantes aconteceu no primeiro remate à baliza, aos 7 minutos, por intermédio de Todorovic, que deu o melhor seguimento a um cruzamento da direita, com um golpe de cabeça.

A formação insular mostrou-se mais dominadora e foi controlando o jogo, perante o conjunto da Feira, que demorou a reagir à desvantagem e que só perto do intervalo conseguiu equilibrar a partida.

Aos 44 minutos, Fonseca esteve perto de igualar para os fogaceiros, com um remate forte, que obrigou o guardião visitante, Marcelo, a defesa difícil, sacudindo para fora.

No arranque do segundo tempo foi a vez de o Nacional ficar muito próximo de dilatar o resultado, aos 49 minutos, valendo a intervenção aparatosa de Douglas, que desviou remate portentoso de Diego Barcellos.

A formação madeirense voltou a estar perto de marcar, aos 56 minutos, em jogada de Mateus pela esquerda, a cruzar para Diego Barcellos, que chutou ao poste da baliza do conjunto de Quim Machado.

Até final, a partida continuou bastante disputada, mas manteve-se a vantagem do Nacional, que nunca relaxou face ao Feirense, que se pode queixar da falta de eficácia dos avançados.