O Olhanense venceu hoje o Pampilhosa, da III Divisão, por 3-0, no jogo em atraso da Taça de Portugal, numa partida bem disputada, em que os homens da casa só “caíram” na fase final.

A equipa do Pampilhosa, a jogar em casa, entrou bem no jogo, mas a partir do primeiro quarto o Olhanense passou a ser mais perigoso e, aos 16 minutos, inaugurou o marcador por intermédio de Dady, que se limitou a encostar para golo após cruzamento rasteiro de Rui Duarte.

Os algarvios continuaram a ser mais perigosos, mas no último quarto de hora da primeira parte a formação da III Divisão sacudiu a pressão e desenvolveu várias jogadas de ataque, tendo reclamado grande penalidade em dois lances seguidos, aos 40 e 41 minutos.

A segunda parte iniciou-se com o Pampilhosa ainda mais atrevido e, logo aos 47 minutos, Leonel poderia ter empatado num remate bastante perigoso na área do Olhanense.

Aos 72 minutos, Fernando Alexandre lesionou-se com aparente gravidade, saindo de maca depois de um choque de cabeça num lance disputado a meio-campo.

Ainda antes da equipa de Daúto Faquirá fazer o segundo golo, aos 78 minutos, num chapéu perfeito do capitão Rui Duarte, os jogadores da casa poderiam ter marcado por duas vezes através do avançado André.

A ganhar por 2-0, o Olhanense passou a comandar a partida, tendo aumentado a vantagem aos 86 minutos por Regula, que substituiu Fernando Alexandre, após centro de Djalmir.

Mesmo a terminar o jogo, André poderia ter marcado para o Pampilhosa, num remate bem defendido pelo guarda-redes Fabiano.

Jogo realizado no Estádio Carlos Duarte, na Pampilhosa.
Pampilhosa - Olhanense, 0-3
Ao intervalo: 0 -1

Marcador:
0-1, Dady, 16 minutos.
0-2, Rui Duarte, 78.
0-3, Regula, 86.

Equipas:
- Pampilhosa: Mikael, Galvão, Ruben (Tiago Melo, 87), Ricardo (Aidos, 87), Bebé, André, Grilo, Leandro, Mauro, Leonel (Diogo, 68), Moacir.
(Suplentes: Rafael, Tiago Melo, Aidos, Bernardo, Diogo, Rocha e Sarmento).
- Olhanense: Fabiano; Maurício, Ismaily (Vítor Vinha, 07), Toy (Djalmir, 58), Figueiroa, Rui Duarte, Cauê, Dady, André Pinto, João Gonçalves e Fernando Alexandre (Regula, 74).
(Suplentes: Ventura, Regula, Djalmir, Vítor Vinha, Victor Meza, Gerson e Yontcha).

Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cauê (30), Maurício (43), Vítor Vinha (45+3), Figueiroa (62), Moacir (80).
Assistência: Cerca de 500 pessoas.